Polícia Federal Afasta Boatos de Cancelamento de Concurso

Os candidatos devem aguardar decisão do STF se preparando para as provas.


Polícia Federal (PF) publicou nota explicativa no seu site, através da sua Divisão de Comunicação Social, onde reafirma que o concurso público para os cargos de Delegado, Perito Criminal e Escrivão permanece suspenso. A nota também informa que não têm fundamento os boatos que dão conta que o Departamento de Polícia Federal haveria solicitado o cancelamento do certame.

Em julho deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar de suspensão do concurso para 600 postos na Polícia Federal, requisitada pelo Ministério Público Federal (MPF). Na solicitação de suspensão o MPF alegou que o edital da seleção da PF não contemplava reserva de vagas para pessoas com deficiência.

No momento, o concurso para a PF permanece suspenso em aguardo à decisão do STF que irá julgar o mérito da questão, tendo em vista que a a Advocacia-Geral da União (AGU), entendeu que carreira policial, em função da natureza das atribuições dos cargos, não é compatível com deficiências físicas, defendendo que a liminar seja revogada.

Estude enquanto aguarda a retomada do concurso para Polícia Federal! Não perca a oportunidade para qualificar-se para uma vaga neste disputadíssimo certame com cursos online do AtéPassar para PF ! São videoaulas e apostilas digitais que ficam disponíveis ao seu acesso durante toda a validade do curso para que você assista e utilize nos horários mais convenientes.

Bons Estudos e AtéPassar!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERVIDOR PÚBLICO POSSUI REGISTRO EM CARTEIRA?

Análise do filme Tropa de Elite