Pular para o conteúdo principal

Jovens de São Mateus aprendem sobre mecânica de manutenção de máquinas florestais

Jovens de São Mateus aprendem sobre mecânica de manutenção de máquinas florestais

22/03/13

O curso é oferecido pela Fibria em parceria com o Senai/ES
Aprendizes de Mecânico de Manutenção de Máquinas Florestais

Um grupo de 20 jovens residentes em 12 diferentes bairros de São Mateus participa, desde fevereiro do curso "Mecânico de Manutenção de Máquinas Florestais", realizado pela Fibria em parceria com o Senai/ES. O objetivo do curso, que vai até janeiro de 2014, é formar mecânicos de equipamentos de colheita florestal para o mercado de trabalho.
Esta é a primeira turma do curso no Espírito Santo e a iniciativa faz parte da estratégia da empresa para criar e fortalecer oportunidades para que as comunidades vizinhas às suas operações se capacitem para o desempenho da atividade florestal, ampliando, assim, as chances de empregabilidade.
Esta qualificação envolve jovens com idade entre 16 e 18 anos, que são contratados pela Fibria conforme a Lei do Aprendiz. Todos recebem salário e benefícios, como seguro de vida em grupo, plano de saúde, alimentação e vale transporte.
Os jovens que iniciaram as aulas em fevereiro, em São Mateus, são dos bairros: Seac, Cacique, Bom sucesso, Aroeira, Jambeiro, Vila Nova, Morada do Ribeirão, Nova Lima, Vitória, São Pedro, Porto e Córrego Grande.
Nesta mesma linha, a Fibria também está qualificando um grupo de 29 jovens do sul da Bahia, com idade acima de 18 anos, para se tornarem operadores de equipamentos florestais, em uma parceria com Senai/BA.
"Para os jovens que participam do curso, a oportunidade de se qualificar em uma atividade do setor florestal, que é forte na região norte do Espírito Santo e no sul da Bahia, abre possibilidade de acesso ao mercado de trabalho", destacou a coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Maria Inês Modenese Recla.


Mais lidas

Cadastro de Currículo Grupo Orletti

O Grupo Orletti lança seu banco de currículos on-line, para vagas de emprego ofertadas pelas empresas participantes do grupo. Empresas do grupo: FORD NOVA - São Mateus-ES; ORVEL - São Mateus , Linhares, Jaguaré, Nova Venécia e Pinheiros (ES). Nanuque, Almenara, Salinas e Teófilo Otoni (MG); FIAT BELLE - Colatina e Barra de São Francisco. Para ter acesso às vagas, basta acessar www.grupoorletti.com.br ,  clicar em "Trabalhe conosco", e se cadastrar com CPF, e-mail e senha gratuitamente. FONTE: Contato da empresa

Inscrições DT-SEDU-ES / Empregos em São Mateus

Sedu abre inscrições para DT nesta terça-feira (09) Começam   nesta   terça-feira   (09) as   inscrições   para   seleção   e   contratação   em regime de   Designação Temporária   (DT) de   profissionais   do   magistério   habilitados   para   atuação   nos   projetos   em atendimento   às   necessidades   da   educação   básica   estadual . As   inscrições   serão   realizadas exclusivamente   por   meio   eletrônico , no site   da   Secretaria   de   Estado   da   Educação   ( Sedu ), www.sedu.es.gov.br , no período de 09 a 15 de outubro, das 10   às   17 horas. O candidato poderá realizar até duas   inscrições , podendo optar   por   um projeto, uma disciplina e dois municípios em cada inscrição. No ato   da   inscrição, o candidato deverá informar nome completo, data de nascimento (dia, mês e ano), CPF, carteira de identidade, endereço residencial completo, projeto, disciplina e município em que pretenda atuar. A ficha de inscrição deverá ser impressa pelo candidato e apr

SERVIDOR PÚBLICO POSSUI REGISTRO EM CARTEIRA?

Muita gente não sabe, mas servidores públicos efetivos ou mesmo os nomeados em designação temporária não possuem registro em CTPS. A exceção fica por conta dos servidores empregados de empresas públicas e sociedades de economia mista, a exemplo dos Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobrás, etc.. Estes possuem registro, sendo regidos pela CLT. O fato curioso é que muitos pensam que não ter uma carteira assinada nessas condições apresentadas é algo ruim, o que carece de análise mais sóbria! rs Isso porque os direitos e remunerações do servidor público em diversos casos são mais vantajosos que os dos empregados regidos pela CLT, logo, há uma falsa impressão de desvantagem em ser servidor por não possuir registro em carteira. Não vou me ater aos detalhes do que seria ou não vantagem, pois essa análise é muito subjetiva, e o meu objetivo aqui é apenas abordar a questão do registro em CTPS. Então, o que o servidor público tem como garantia de vínculo?! Bem, os servid