Quero ser alguém na vida! Será?


"Quero ser alguém na vida..."
"Quero formar uma família..."
"Quero sucesso profissional..."
"Quero viajar o mundo..."
Bem, acredito que você já tenha ouvido expressões como essas por muitas vezes, ou mesmo dito por conta própria para si mesmo ou para outras pessoas.
A questão é: 
Quanto tempo do seu dia, semana, mês ou ano você se dedica a realizar tais objetivos, projetos, sonhos ou seja lá qual for o adjetivo que dê a essas intenções?
Quanto de dinheiro você já dedicou a alguma dessas intenções, ou o quanto de energia já gastou para ao menos projetar os requisitos e impactos de cada uma delas?
Como aprender a tocar um violão sem nunca ler sobre o assunto, ou ter um violão para poder praticar? Como se dar bem nas finanças sem nunca estudar como funciona um fluxo de caixa básico, e um simples controle de contas a pagar e receber, ou fazer um balanço de todas as dívidas existentes?
A verdade é que estamos a todo instante fazendo trocas de tempo, dinheiro e energia, e vai de cada um definir o que mais tem valor em dada situação, a depender do que se pretende alcançar. Mas vale lembrar, isso interfere diretamente nos resultados, podendo provocar satisfação ou frustração!
Refletindo...


Postagens mais visitadas deste blog

SERVIDOR PÚBLICO POSSUI REGISTRO EM CARTEIRA?

Análise do filme Tropa de Elite